Tag: Meus 20 Filmes Preferidos.

A postagem que eu mais demorei em fazer, primeiro para escolher entre tantos filmes bons que já vi apenas 20 preferidos e depois para escrever um pouco sobre cada um. Mesmo assim adorei! Fiquei um tempo pensando e vendo quais os meus filmes preferidos, mas consegui achar os 20 mais.
Essa Tag a Bruna Vieira do blog Depois dos Quinze que fez e pediu para que blogueiras e blogueiros fizessem. Então resolvi fazer minha listinha com meus 20 filmes preferidos.
(P.S: Não coloquei em ordem de favoritismo)

1. Batman o Cavaleiro das Trevas
O filme mais incrível. Primeiro por ser Batman e feito pelo Nolan, outra com o Coringa perfeito feito por Heath Ledger.  Enfim, só podia ser um dos melhores filmes. Ação, uma história que te envolve do inicio ao fim. Filme que sempre estará em qualquer lista dos meus filmes preferidos.

2. 500 Dias com Ela
Tinha tudo para ser uma história de amor mas, não é. Um filme diferente de todos, que me encanta todas as vezes que assisto. E sempre fico na dúvida se amo ou odeio a Summer. Fotografia linda, trilha sonora incrível. Para aqueles que se apegam e deixam o amor de uma hora para outra e vivem outro intensamente de uma forma nova.

3. Sweeney Todd O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
Um filme com Johnny Depp já tem tudo para ser incrível. Agora ter ele ainda cantando belamente e interpretando com a linda Helena Bonhan Carter. Isso tudo mais o diretor Tim Burton apenas uma palavra pode ser expressa perfeição de fotografia, produção, história, sonoplastia. Uma história para quem gosta de musicais e muito sangue. Uma coisa amo o sangue ''tomate'' do filme. *-*

4. Universidade Monstro
Monstros S.A já é muito bom, mas saber o inicio da grande amizade entre Sulley e Mike foi tão bom. Um inicio tão diferente do que se imagina e muito bom. Pode ser um desenho e feito para crianças, mas é muito bom para nós já mais crescidinhos.

5. As Aventuras de Pi
Sou apaixonada pela fotografia do filme. Uma história maravilhosa que te ensina muitas coisas. Acho incrível a maneira como lidaram em falar sobre Deus em várias religiões e o quanto a fé pode ser importante para uma pessoa e sua vida. História que me deixou de boca aberta no final, tive que assistir umas duas vezes para entender tudo. E ainda me pergunto qual das duas formas de se contar a história é a melhor para a se acreditar.

6. As Vantagens de Ser Invisível
Incrível! Uma história que acho que qualquer pessoa irá se identificar. Uma trilha sonora boa demais, atores maravilhosos que interpretaram seus personagens com maestria da maneira que imaginei lendo o livro. Falando em livro para você que já assistiu o filme, mas não leu o livro POR FAVOR LEIA!! O filme é incrível, o livro então é ainda mais do que isso!!

7. Lembranças
Chorei alguns litros ao perceber o fim. Um filme que me tirou a imagem do ator Robert Pattinson como o vampiro Edward. Uma história triste, que emociona no seu decorrer e te faz chorar com seu desfecho.
Me fez pensar em como as coisas podem realmente acabar de uma hora para outra.


8. Os Miseráveis
Para aqueles que amam musicais. Uma história intensa, trágica, triste, comovente, com muito romance, amor. Com personagens extremamente fortes. Músicas incríveis. 
Quando eu assisti fui ao cinema Imax daqui de Curitiba em todo o filme senti realmente o tremer de algo em mim. Apenas fascinante.

9. Repórteres de Guerra
Baseado no livro The Bang Bang Club.  Um filme interessantíssimo sobre a vivência de repórteres fotógrafos que estavam estiveram na África do Sul durante o Aparthaid, eles fotografaram imagens que até hoje são faladas, por mostrarem todo o horror que a África passou durante esse período. Além disso mostra como este trabalho acabou afetando os repórteres. Um filme realmente incrível.

10. Like Crazy
Parece ser mais um filme de amor a distância e seus clichês, mas não é. Achei um filme muito sensível e realista. Ele mostra a história de Anna e Jacob que fazem de tudo para manterem-se juntos e com seu amor intenso. Com uma fotografia que eu adoro. A unica coisa é que não sei se gosto ou não do final.

11. A Invenção de Hugo Cabret
Lindo!! Fotografia que eu adoro, mostrando a Paris de antigamente tão bela. O filme mostra o incio do cinema e mostra a história triste e por fim linda de Hugo Cabret.

12. Sociedade dos Poetas Mortos
Uma história incrível. Assisti esse filme que tenho em casa no período que estava fazendo cursinho pré-vestibular, em um momento da minha vida cheia de escolhas o que me fez pensar ainda mais depois de assistir o filme. A história de um grupo de meninos de um colégio interno e seu professor que lhes mostra que eles não são apenas jovens alienados e que não podem ter suas próprias opiniões e escolhas. 
É um filme antigo, mas que se aplica em qualquer momento de nossas vidas. 

13. Toda Forma de Amor
Mostra o amor de várias maneiras, formas e jeitos, mas sempre simples. Aquele filme que assisto várias vezes e não enjoo. Diferente em todos os sentidos e muito bom em todos os sentidos.

14. O Homem do Futuro
Filme brasileiro que é o meu favorito. Engraçado, dramático, triste, que mostra que não devemos tentar mudar o passado e sim viver nosso futuro sem cometermos os mesmos erros antigos. Isso até parece clichê, mas no filme isso é colocado e mostrado de uma forma diferente e totalmente longe do clichê. Wagner Moura apenas um ator maravilhoso e multiuso.

15. Jogos Vorazes
Um filme que te faz ficar ''preso'' com sua história e produção. Figurinos incríveis que fazem um papel muito importante para toda a compreensão da história do filme. Muita ação, uma pitada de romance e uma lição de o quanto podemos ser fortes contra as ''correntes'' de uma sociedade e de um governo. Para quem não sabe ou ainda não leu a trilogia dos Jogos Vorazes onde o filme foi baseado POR FAVOR LEIA, o filme é muito igual, mas nada se compara ao livro.

16. Deixe-me Entrar
Um filme que quando eu li a sinopse achei que seria de terror, mas quando eu assiste senti uma história dramática. O terror existe só que de uma forma diferente. Uma história triste de amor. Ele aparenta ser estranho e até esquisito, mas tem uma história muito boa.

17. Em Busca da Terra do Nunca
Acho que a maioria das pessoas já se apaixonou pela terra do nunca da história de Peter Pan. Neste filme sinto que percebemos e pensamos no porque de pararmos de procurar nossa Terra do Nunca no decorrer do tempo enquanto crescemos e mudamos. O filme mostra a inocência, a pureza do olhar de uma criança. E também como normalmente os adultos ficam sem a pureza, a imaginação de antes. Um filme lindo, também muito triste que me faz chorar todas as vezes que assisto.

18. Amor e Outras Drogas
Filme de comédia romântica fora do clichê de sempre. Engraçado, triste que te faz adorar do inicio ao fim. Jack Gyllenhal e Anne Hathaway são apenas incríveis nesse filme. 

19. Mary e Max Uma Amizade Diferente
O nome diz tudo. Uma amizade realmente diferente. Um desenho em stop motion lindo e fora do comum. Pode ser um desenho, mas não para crianças. Mary é uma menina que mora com sua mãe bêbada e ladra, Max um senhor de 44 anos com síndrome de Asperger. A amizade deles é toda feita por trocas de cartas. Um desenho realmente diferente. Triste, alegre, emocionante, encantador.

20. Juno
Juno a personagem louca, estranha e única que eu adoro. Um filme simples, com uma história comum e com problemas que podem ocorrer com qualquer pessoa. Trilha sonora muito boa, atores ótimos. 
Gosto da forma que o filme mostra o amor em suas várias maneiras dentro de problemas que parecem em um momento serem os piores.


Ufa post enorme mais que eu gostei muito de ter feito. Bom espero que vocês tenham gostado e que quem tem ou não um blog faça também essa Tag com seus 20 filmes preferidos!!!
Beijos, Bia

0 recados:

Obrigada por visitar !! Agora comente, seu comentário ajuda a melhorar o blog.
Beijinhos, B.