Dois em Um Dia - Carrie A Estranha / Se Enlouquecer Não se Apaixone.

Sexta estava com vontade de assistir algum filme e acabei assistindo dois que gostei muito. Assisti primeiro Carrie A Estranha essa versão que saiu recentemente e o segundo foi Se Enlouquecer Não se Apaixone uma comédia romântica misturada com drama. Enfim vamos aos filmes.

Carrie A Estranha

Sinopse:Carrie retrata um grande desastre ocorrido na cidade americana de Chamberlain, Maine, destruída pela jovem Carietta White. Nos anos anteriores à tragédia, a adolescente foi oprimida pela sua mãe, Margaret, uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofria com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência, nem seu comportamento. Um dia, quando a jovem menstrua pela primeira, ela se desespera e acredita esta morrendo, por nunca ter conversado sobre o tema em casa. Mais uma vez, ela é ridicularizada pelas garotas do colégio. Aos poucos, ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam durante sua festa de formatura, quando os jovens mais populares da escola humilham Carrie diante de todos.
Carrie A Estranha um filme que já tinha me interessado em assistir por ser uma adaptação de um livro que pretendo ler e por ser remake mesmo ainda não tendo visto o primeiro que dizem ser bom. Gostei muito, adoro os trabalhos da Chloe e gostei de como a história foi mostrada. Já sabia sobre a história e como terminaria mas, apesar de saber disso não perdi a vontade e não achei que ficou chato por já saber disso.
O filme mostra a história de Carrie uma menina comum mas, que tem uma mãe que é extremamente religiosa e crente, que vê o mundo como um verdadeiro pecado. Com isso Carrie acaba sendo afetada. Na escola ela é vista como a estranha e após um incidente o bulling que já existia acaba se intensificando. Durante isso Carrie começa a ver que tem poderes paranormais muito fortes. A história acaba sendo se vermos até meio chatinho e pacata mas, a adaptação dela é muito boa.

O que mais me interessou na história é que no final é deixado que todos somos comuns, normais mas, que quando abusam demais podemos perder o controle. Carrie perde o controle de uma maneira muito pior na ficção mas, sabemos que isso acontece de maneiras bem menores na vida real. Acho que essa ligação com a história acabou sendo muito interessante. Recomendo muito que todos assistam.





Se Enlouquecer Não se Apaixone
Sinopse:Craig, estressado com as demandas de ser um adolescente e assustado com sua tendência suicida, decide buscar ajuda em uma clínica psiquiátrica. Internado por uma semana, ele logo é acolhido por Bobby, que se torna seu mentor, e se encanta com Noelle.
Se enlouquecer não se apaixone, acabei querendo ver pelo nome diferente que me chamou a atenção e acabei adorando o filme. Uma história simples, mostrada praticamente em um só lugar, sobre Craig um garoto que resolve se internar depois que pensa em cometer o suicídio e então acaba ficando 5 dias em uma ala psiquiátrica que acaba mudando muitas coisas em sua vida e na vida de outras pessoas. Craig é um típico garoto de 16 anos, com crises, confusões, ansiedades, paixões só que ele acaba saindo do controle total e vendo que realmente está quase se matando por milhares de coisas que o deixam confuso. Quando ele é internado ele vê que talvez o problema que ele está passando seja extremamente mínimo, perto de outros pacientes que estão lá. E com o decorrer da história muitos desses pacientes vão o ajudando e mostrando que a loucura não é tão ruim assim.
Gostei muito de como é abordado o tema da depressão e de doença psicológicas mas, mesmo sendo simples e sem tanto impacto, acho que todos que assistem ficam pensando em muitas coisas no final do filme. Simplesmente adorei e super recomendo. 
Hoje acabei pesquisando mais sobre o filme e descobri que ele foi baseado no livro ''It's kind of funny story'' do autor Ned Vizzini mas, que infelizmente não tem traduzido para o português (vi em outros blogs que é um livro fácil para ler em inglês) só que mesmo assim estou com muita vontade de comprar e começar a tentar ler livros em inglês.


0 recados:

Obrigada por visitar !! Agora comente, seu comentário ajuda a melhorar o blog.
Beijinhos, B.