Na Estante: Perdão Leonard Peacock


Sinopse - Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick

Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto. 

Bom eu não li ''O Lado Bom da Vida'' que tem feito um grande sucesso, então não sei se a narrativa e o modo como o autor Matthew Quick mudou muito de um livro para o outro. ''Perdão Leonard Peacock'' é um livro bem diferente dos normais, ele é denso, trata sobre um possível suicídio/homicídio (como até Leonard personagem principal diz) de uma forma nenhum pouco leve. Leonard quer matar um digamos ex-amigo e se matar no dia do seu aniversário e todo o livro é sobre esse dia desde o início onde ele resolve dar presentes para pessoas importantes da vida dele até o fim do dia e mais algum tempo.
Com o decorrer da história vemos que Leornard não é um menino comum, ele sofre bulling, sua mãe praticamente o deixou morando sozinho e não liga praticamente para ele, ele tem poucos amigos (poucos mesmo o verdadeiro amigo dele é o vizinho um senhor que está quase morrendo), achei que Matthew Quinck conseguiu mostrar de uma forma bem realista um menino que pode ser como muitos que existem por ai. 
Então a leitura não é a mais bonita mas, não deixa de ser boa. Gostei muito do livro e recomendo. Acho que essa não é uma história que encontramos em qualquer livro que compramos. Então a leitura com certeza vale muito.





0 recados:

Obrigada por visitar !! Agora comente, seu comentário ajuda a melhorar o blog.
Beijinhos, B.