Piercing .

Piercing é uma forma de modificar o corpo humano, normalmente furando-o a fim de introduzir peças de metal esterilizado.O piercing é muito usado entre os jovens e adolescentes , de todos os tipo e tamanhos e em vários lugares.

Um pouco de história:
O povo da Nova-Guiné centram a sua decoração no nariz, as decorações corporais, servem para conferir ao indivíduo as virtudes do animal de que provém esses adornos. Os Kayapos, perfuram as orelhas dos recém-nascidos e o lábio inferior dos mais pequenos. O chefe Kayapo tem o direito de ostentar um adorno labial de quartzo nas cerimónias particulares, diferenciando-se dos seus congéneres.

Material usado: 
Apesar de normalmente se dizer que o mais indicado é o aço cirúrgico, tal não é verdade. O ideal será usar material como o Titânio ou mesmo o Teflon por serem menos reativos e assim produzirem uma menor resposta imunológica, que desencadearia umaalergia ou inflamação. Não é recomendável o uso de Ouro, pois dependendo do sistema imunológico da pessoa, pode ocasionar alguma reação alérgica.

Algumas recomendações:
O piercing em qualquer lugar do corpo humano deve ser cheios de cuidados para não haver futuras complicações.É contra-indicado a quem não tem boa cicatrização,  pois qualquer coisa  que bater no piercing enquanto estiver ocorrendo a cicatrização pode complicar. Além disso algumas pessoas têm fragilidade a metais no corpo. Na hora de lavar o rosto deve haver o máximo de cuidado. A precaução deve haver também no caso de toalhas e cobertas perto do rosto.
Agora algumas fotos :

















0 recados:

Obrigada por visitar !! Agora comente, seu comentário ajuda a melhorar o blog.
Beijinhos, B.