Daruma-san



Também conhecido com Sr.Daruma, é um dos talismãs japoneses mais conhecidos e procurados.
Na antiga China, havia um bonzo chamado Daruma, que queria compreender o significado da vida. Tentou de muitas maneiras chegar à resposta, mas todas falharam, por fim, resolveu sentar-se em frente à parede do seu templo e meditar procurando a resposta. Durante anos permaneceu focado na questão, então após de 9 anos de meditação, obteve a resposta, a verdadeira essência da vida.
Daruma foi o fundador da religião Zen Budismo que circulou entre China e Japão no século XII, com adeptos até no Brasil hoje em dia. O boneco surgiu depois de sua morte, e foi sendo remodelado até a forma atual, e é tradicionalmente vendido nos finais de ano, perto dos templos e santuários nos países orientais para as pessoas fazerem seus pedidos no ano que se inicia.
Ao comprá-lo, vem sem os olhos: quando você quiser que o seu desejo se realize, pinte um dos seus olhos e, se o pedido for atendido, o outro deverá ser pintado em sinal de gratidão.
O boneco Daruma-san, é feito geralmente de madeira ou "papier machê" e veste-se de vermelho para espantar "o olho gordo". O fundo dele é pesado para que possa levantar-se simultaneamente mesmo estando na posição de queda. O fato de Daruma-san não cair, representa "jamais desistir".
Bonzo = sacerdote do budismo.


Algumas fotos e modelos do Daruma-san:








 Daruma Kitty!
  
Em várias cores..

0 recados:

Obrigada por visitar !! Agora comente, seu comentário ajuda a melhorar o blog.
Beijinhos, B.