Charles Chaplin.



Hoje para quem não sabe, seria o 122° aniversário de Charles Chaplin. Chaplin foi ator,diretor, produtor, dançarino, roteirista e músico britânico. Mas foi conhecido mundialmente como um dos maiores atores famosos do cinema Mudo, conhecido pelo uso da mímica e comédia pastelão.
Seu principal e mais famoso personagem foi The Tramp, conhecido como Charlot na França e no mundo francófono, na Itália, Espanha, Portugal, Grécia, Romênia e Turquia, e como Carlitos ou também "O Vagabundo" no Brasil.O personagem era um andarilho pobretão que possui todas as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro, usando um fraque preto esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco ou cartola, uma bengala e - sua marca pessoal - um pequeno bigode-de-broxa.
Por sua inigualável contribuição ao desenvolvimento da sétima arte Chaplin é o mais homenageado cineasta de todos os tempos, sendo ainda em vida condecorado pelos governos britânico (Cavaleiro do Império Britânico) e francês (Légion d 'Honneur),  e pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos (Oscar especial pelo conjunto da obra, em 1972).
Chales Chaplin será eternamente lembrando mundialmente.


Primeira Parte do filme ''O Garoto'', filme lançado em 1921.




''Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.''
Charles Chaplin.

0 recados:

Obrigada por visitar !! Agora comente, seu comentário ajuda a melhorar o blog.
Beijinhos, B.