Marilyn Monroe.

Hoje a atriz Marilyn Monroe faria 85 anos, então vou falar um pouco sobre ela.

Norma Jeane Mortensen foi uma atriz norte-americana, ela é uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade no século XX.
Davis Conover foi quem descobriu Marilyn ela  a viu enquanto tirava fotos de mulheres que ajudavam no esforço de guerra, para a revista Yank. Ele não acreditou na sua sorte, pois ela era um "sonho" para qualquer fotógrafo. Norma Jeane posou para uma seção de fotos e ele começou a lhe enviar propostas para trabalhar como modelo. As lentes adoravam Norma Jeane, e em dois anos ela tornou-se uma modelo respeitável e estampou seu rosto em várias capas de revistas. Ela começou a estudar o trabalho das lendárias atrizes Jean Harlow e Lana Turner , e inscreveu-se em aulas de teatro, sonhando com o estrelato. Marilyn se divorciou de seu marido por ele não aceitar que ela se tornasse atriz e foi contratada oficialmente pela Twentieth Century Fox em 26 de Agosto de 1946, com um salário de 125 dólares por semana. Pouco tempo depois, tingiu seu cabelo de loiro claríssimo e mudou seu nome artisticamente para Marilyn Monroe, Monroe era o sobrenome da sua avó materna e Marilyn o nome mais chique da época.
Marilyn começou a carreira em alguns pequenos filmes, mas a sua habilidade para a comédia , a sua sensualidade e a sua presença em eventos levaram-na a conquistar papéis em filmes de grande sucesso, tornando-a numa das mais populares estrelas de cinema da década de 50.Apesar de sua beleza deslumbrante, suas curvas e lábios carnudos, Marilyn era mais do que um símbolo sexual  da época. Sua aparente vulnerabilidade e inocência, junto com sua inata sensualidade, a tornaram querida no mundo inteiro. Ao mesmo tempo que era uma menina frágil e inocente, era uma mulher dominante e irresistivelmente sedutora.
Mas, nem toda sua vida foi cheia de brilho, seu fim triste aconteceu na manhã de 5 de agosto de 1962. Aos 36 anos, Marilyn faleceu enquanto dormia em sua casa em  Brentwood, na Califórnia. A notícia foi um choque, propagado pela mídia, explorando sobretudo o caráter misterioso em que o fato se deu, prevalecendo a versão oficial de overdose pela ingestão de remédios sedativos. 
Mas, mesmo sem seu brilho vivo Marilyn com certeza irá continuar famosa e brilhante como um dia ela foi, por muitos anos.

Nomes de alguns filmes que Marilyn interpretou:
Idade Perigosa (1947)
Torres de Ódio (1948)
Mentira Salvadora (1948)
O Que Pode Um Beijo (1950)
Os Homens Preferem as Loiras (1953)
Adorável Pecadora (1960)


''Quero envelhecer sem rugas ... Eu quero ter a coragem de ser leal à face que tenho feito. Às vezes eu penso que seria mais fácil evitar a velhice, morrer jovem, mas depois que você nunca completa a sua vida, pois não? Você nunca sabe totalmente.''
Marilyn Monroe

0 recados:

Obrigada por visitar !! Agora comente, seu comentário ajuda a melhorar o blog.
Beijinhos, B.