#DicadeFilme: Sociedade dos Poetas Mortos.

''Sociedade dos Poetas Mortos'' é um filme que tenho em casa mas, nunca havia assistido. Esses dias meu professor de história acabou falando que era um filme muito bom. Hoje como acabei vindo mais cedo do cursinho resolvi assistir o filme. E  realmente é um filme muito, muito bom. 
O filme ''Sociedade dos Poetas Mortos'' foi lançado em 1989 já é um filme antigo mas, mesmo sendo antigo é um filme maravilhoso. O filme mostra um colégio que é super conservador e cheio de regras. O dono e todos os professores acham que um jovem de 17 anos não pode ter uma opinião sobre o que quer da vida ou sobre qualquer coisa. Eles acham que jovens não podem ter ideias. O professor e ex-aluno do colégio John Keating, chega para dar aulas e faz com que  os alunos vejam novas possibilidades e visualizações acerca do mundo em que vivem, ou que deveriam viver .Isso faz brotar nos jovens novos sentimentos, sempre com o insistente auxílio de John Keating pela quebra de barreiras impostas pela sociedade, família e colégio. Tudo isso sendo mostrando principalmente com poesia.Uma frase que é muito executada no filme e mostra tudo o que o professor quer mostrar para os seus alunos é ''Carpe 
Diem'' (''Aproveite o dia''). 

Sinopse:
Um novo professor de literatura, o exaluno John Keating (Robin Williams), chega à Academia Welton, em 1959. Na tradicional e conservadora escola apenas para homens, não é permitido sair do rígido programa de aula. Com métodos pouco ortodoxos, Keating usa a literatura para incentivar os alunos a pensarem por si próprios e a assumirem o controle de suas vidas. Mas as conseqüências podem ser trágicas. O diretor australiano Peter Weir realizou um dos filmes mais marcantes da década de 1980 .





"Não lemos e escrevemos poesia porque é bonitinho.
Lemos e escrevemos poesia porque somos membros da raça humana e a raça humana está repleta de paixão.
E medicina, advocacia, administração e engenharia, são objetivos nobres e necessários para manter-se vivo.
Mas a poesia, beleza, romance, amor... é para isso que vivemos."
(Sociedade Dos Poetas Mortos)

0 recados:

Obrigada por visitar !! Agora comente, seu comentário ajuda a melhorar o blog.
Beijinhos, B.