SOS Cabelos : Desamarelador.

Bom já faz alguns meses que resolvi fazer parte das loiras. Acho o loiro uma cor bonita, mas adoro aquele loiro platinado ou até branco. E para isso comecei a pesquisar como tirar aquele amarelo do loiro sem precisar descolorir ou passar um tinta mais clara. Algumas meninas usam a violeta genciana que um antisséptico que é usado misturado com o creme, mas vi que deixava o cabelo muito seco após o uso então iria afetar mais ou até da mesma maneira do que tintas.
Então acabei comprando para pintar de roxo meus apliques o tonalizante da keraton Hard Colors na cor violeta. O roxo é que faz o amarelo do loiro sair tanto que os shampoos desamareladores são na cor roxa. Quando comprei resolvi testar e misturar um pouco do tonalizante com creme e passar o creme e deixar agir por bem pouco tempo. E deu super certo. Então vou mostrar o resultado e o quanto de tonalizante eu usei.
Produtos que usei:
Tonalizante Keraton Hard Colors Ultra Violet
Creme Seda (o creme PRECISA ser na cor branca)

A quantidade de tonalizante é bem pouco, é bom você ir colocando aos poucos até atingir o tom. Não muito claro e nem muito roxo pois se você errar e colocar muito pode ficar com os cabelos na cor lilás.
Depois de colocar misturo bem e passo direto nos cabelos. E deixo por uns 5 minutos dependendo de quanto amarelo está meu cabelo. Sempre vou vendo como está pois já deixei tempo demais e acabei ficando com mexas meio roxas, então tem que cuidar muiiito!! Se isso acontecer no máximo você ficará alguns dias com o cabelo lilás, mas com o lavar dos cabelos vai sumindo. 
A maioria dos shampoos desamarelador indicam o uso de apenas 2 vezes no máximo por semana. E faço a cada 15 dias ou 1 vez por semana só para clarear um pouco o loiro.
O resultado:
Ficou bem puxado para o branco o que eu gostei, mas não dura por muito tempo.


Bom gente é isso. Eu uso esse método, mas o melhor é comprar um produto próprio para desamarelar. Faço uso desse método por já ter o tonalizante roxo então é muito mais fácil para mim. 
Espero que vocês tenham gostado.
Beijos,Bia.


2 recados:

  1. Vou tentar no meu cabelo...tenho uma mecha loira (que parece mais um castanho claro)...quem sabe assim não clareie mais né?!

    http://simplismenteaquilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tente não sei se ela irá clarear. Pois só fiz isso nos meus cabelos com um loiro bem claro, mas tente e me diga se deu certo!! (:
    Beijos e Obrigada por comentar
    Bia

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar !! Agora comente, seu comentário ajuda a melhorar o blog.
Beijinhos, B.