Livro da Vez: Quem é você Alasca?

Sinopse: Quem é Você, Alasca? - O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras - John Green

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
 Essa semana comecei e terminei ''Quem é você Alasca?'', acabei lendo via internet por isso nem tenho fotos, mas claro que ele é um dos livros para comprar na minha lista. Primeiro John Green é simplesmente um dos meus autores preferidos, que consegue cativar com suas histórias. Li três livros dele ( A Culpa é das estrelas, Teorema Katherine e Quem é você Alasca?) e todos eu me encantei, ri e chorei algumas vezes e muito (principalmente em Quem é você Alasca?) então uma recomendação antes de falar sobre o livro leia os livros do John Green, já tem vários lançados no Brasil e até agora só tenho visto e vi o quanto todos são bons.
Agora falemos do livro ''Quem é você Alasca?'' antes de ler achei que a história seria sobre a Alasca e que ela mesma contaria a história, mas quem conta a história e me foi um dos personagens tão principais quanto Alasca é Miles ou também conhecido no decorrer do livro Gordo. Ele que inicia a história e vai contando sobre sua vida um tanto quanto solitária e até estranha com uma mania de saber as últimas palavras de pessoas importantes e a procura de um ''Grande Talvez'' (isso você saberá lendo). Enfim, Miles resolve ir para um colégio interno para começar a procurar seu ''Grande Talvez'' e na verdade encontra uma digamos nova vida. Conhece seu colega de quarto Coronel (esqueci o nome,esse é o apelido), Takumi, Lara e Alasca (claro que ele conhece outras pessoas,mas esse são seus melhores amigos). Lá Miles começa sua vida,com seu primeiro beijo, amor, bebidas, cigarros, expulsões, trotes começa a viver e continua atrás do seu ''Grande Talvez''. Alasca vira digamos sua paixonite uma garota que para mim em todo o livro ficou como uma interrogação realmente me perguntei ''quem era Alasca?''. O livro é toda a história de Miles, sua história com seus amigos e Alasca. Alasca é com certeza o ponto principal da história, mas que no começo você não a vê dessa maneira e sim com o decorrer da história. 
Achei um livro incrível talvez ainda não o meu preferido de John Green pois não li todos os publicados no Brasil, mas o livro Alasca e Miles me conquistaram. ''Quem é você Alasca?'' é uma interrogação, uma ajuda, uma bipolaridade, uma menina, uma história. Recomendo muito,muito que leiam.



1 recados:

  1. John Green ♥_♥ Adooooooooooro!
    Seu blog tem potencial e super adorei. Se quiser ajuda com o layout pode chamar ;) mmtdesigners.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar !! Agora comente, seu comentário ajuda a melhorar o blog.
Beijinhos, B.