Livro da Vez: O Oceano no Fim do Caminho.

Sinopse: O Oceano no Fim do Caminho - Nel Gaiman

Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.
Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

Essa talvez tenha sido uma das resenhas, opiniões mais difícil que fiz sobre livro. Pois não sabia se eu deveria fazer ou não. Quis ser bem sincera sobre o livro, sobre o que achei dele e tudo mais.
Um livro que já tinha visto e adorado a capa que acho linda, mas não lido a sinopse nem resenhas sobre ele. Então acabei pegando o livro emprestado da minha amiga Andressa (obrigada Dre *-* ) e começando a ler ele sem expectativas. No inicio me senti bem confusa com a estória, que começa com um cara voltando a sua cidade onde ele nasceu e morou durante sua infância. Quando ele chega a cidade sem saber o porque resolve ir ao fim da estrada da sua antiga casa onde havia e ainda existe a fazenda Hempstock e lá ele começa a lembrar de um fato em especial durante sua infância quando tinha 7 anos. A estória então segue pela sua infância que de inicio é normal, mas após um suposto suicídio no final da estrada ele acaba conhece Lett uma menina de 11 , sua mãe e avó donas da fazenda que ''esconde'' coisas que ele nunca imaginava realmente existir e muda sua infância. 
Como disse no inicio não entendi direito e durante toda a leitura, até o fim fiquei sem entender exatamente tudo. Em alguns trechos tentei achar explicações do tipo se o personagem principal estaria inventando tudo na sua cabeça para não ver a verdade de coisas que estavam acontecendo, mas isso caiu após eu continuar a leitura. Quando terminei de ler fui atrás de resenhas para ver se apenas eu tinha achado isso e também conversei com a minha amiga que teve a mesma opinião que eu. A estória tem tudo para ser boa, mas acabou me deixando muito confusa. Ela ao mesmo tempo que tem muitos detalhes, ela deixa muitos pairando em muitos momentos o que me deixava ainda mais confusa. 
O que gostei além do fato do personagem adorar ler aos sete anos. Gostei da forma como ele vê a infância e como ele não se surpreende ao fato de querer dizer que aquilo que está acontecendo é irreal. Ele apenas aceita, sem perguntas ( também esse fato é falho eu acho pois não temos detalhes do porque tudo aquilo acontece, quem são as três mulheres e outras coisitas a mais). 
Por fim não sei se gostei, apenas sei que o livro me deixou muito confusa e sem entender sinceramente. Em muitas resenhas várias pessoas adoraram o livro, então alguma hora vou acabar lendo de volta para ver se acabo tendo uma outra opinião sobre ele. Não direi para não lerem o livro, acho que não  é uma leitura perdida, mas pode não ser a melhor para você como não foi tão boa para mim.
''Gostei disso. Livros eram mais confiáveis que pessoas, de qualquer forma.''



Deixem nos comentários o que vocês acharam se já leram ou se estão querendo ler.
Beijos,Bia

0 recados:

Obrigada por visitar !! Agora comente, seu comentário ajuda a melhorar o blog.
Beijinhos, B.