Dois Filmes: Ela / Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida

Sinopse:Theodore é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.
Ela um filme que como eu imaginava me encantaria. Não é um filme de romance e drama comum mas, sim diferente de quase tudo eu acho. ''Ela'' conta a história de Theodore que está para se divorciar e vive solitário em um futuro onde a tecnologia é ainda maior. 

A primeira coisa que me deixou intrigada foi que Theodore trabalha em uma empresa onde ele faz cartas para pessoas, algumas ele tem feito por anos, cartas de amor, aniversário enfim. As cartas de Theodore são incríveis mas, acabei pensando em quanto isso pode um dia vir a se tornar real. Estamos nos acomodando tanto a ter tudo feito em nossas mãos que nem nos damos conta que estamos começando a perder algumas coisas que até então eram importantes.
Com o decorrer da história é lançado um novo sistema operacional Theodore então compra, o sistema operacional é como se fosse um amigo virtual, este sistema operacional tem nome e cria uma personalidade para si. Theodore então começa a se relacionar com Samantha sua SO, com o decorrer do tempo Theodore vai se apaixonando pelo sistema operacional. 
Outro fato que me deixou intrigada foi em um momento que o sistema falha e Theodore perde o controle pois não sabe o que fazer sem Samantha. Quando ele consegue fazer o sistema voltar ele está numa estação de trem e percebe quantas pessoas estão se relacionando apenas com seus sistemas operacionais e deixando o resto de lado. Com essa cena qualquer pessoa acho que pode perceber que isso não está nenhum pouco fora da nossa realidade, claro que no filme é mostrada de uma forma digamos exagerada mas, cada vez mais as pessoas, nós, temos escolhido e achado melhor nos relacionar por trás de uma tela. O relacionamento cara a cara tem sido muitas vezes perdido e deixado de lado. Ainda claro sentimos falta disso mas, até quando??
O filme realmente é bom e por mais que tenha uma crítica forte sobre a relação que o homem tem tido com a tecnologia e como isso tem ficado ainda maior, é um filme apaixonante com uma história muito boa, uma fotografia que eu amei e que vale muito assistir.



Sinopse:Clara está indecisa em relação às suas escolhas. A jovem está cursando a faculdade de Medicina por pressão familiar e não por vocação. Sem contar para ninguém o que está sentindo, ela passa a matar aulas no período da manhã. Durante essas aventuras matutinas, Clara conhece um rapaz que a ajuda a encontrar um norte para sua vida.


Um filme que achei que seria melhor. Ele não é ruim mas, também não é um filme que eu adorei e assistiria mais de uma vez. A história é basicamente sobre uma garota que não sabe o que realmente quer da vida e tenta achar maneiras para tentar decidir principalmente qual profissão seguir. O filme todo é sobre essas maneiras que Clara tenta fazer para achar um rumo na sua vida, com ajuda de um amigo. No decorrer disso vamos conhecendo um pouco da família dela e de 
como é a relação entre eles. Um filme que achei bem comum , sem muitas coisas incríveis. Bom para matar um tempo.


0 recados:

Obrigada por visitar !! Agora comente, seu comentário ajuda a melhorar o blog.
Beijinhos, B.