Pin-Up

As pin-ups enlouqueciam os homens no passado! Sexy, toda sorrisos e ensaiadamente bobinhas, as mulheres pin-up foram construídas para isso mesmo, serem admiradas na fantasia, no desenho ou na fotografia. A pouca roupa, a cinturinha fina, coxas grossas e a "leve sugestão sexual", são apenas algumas das características do gênero que teve seu ápice dos anos 30 aos 50.
Tudo bem que a licença sexual dos anos 70 tirou de cena o charme das pin-ups, mas hoje há muitas mulheres por aí sabendo incorporar a estética pin-ups modernas. Roupinhas retrô, tatuagens, piercings e maquiagem reforçam o look.
Kat Von D , Eva Longoria , Dita Von Teese e Katy Perry são algumas mulheres que fazem o estilo Pin-up mais atual.

Marilyn Monroe foi e é uma das Pin-ups mais conhecida.



Dita Von Teese

Katy Perry.

Para quem quer ter um estilo Pin-Up: Capriche nas peças de roupa vintage, xadrez, bolinhas, no olhar ingênuo, mas sensual e na pose, sem cair na vulgaridade.

Make estilo Pin-Up: Com esse puxado no final do traço, o delineador "gatinho" é um make que sempre dá um jeitinho retrô , lembrando as pin ups dos anos 50.





Você irá precisar de um delineador , um baton vermelho que é um ícone desse estilo. Pó, pra deixar a pele sequinha e uniforme, e cílios postiços, que dão um toque dramático, compõem o estilo. E com isso é só usar e abusar do estilo pin-up.










2 recados:

  1. Olá Bia,

    Sou sua seguidora no Twitter e hoje vi esse post. Tomei a liberdade de vir aquie falar sobre meu trabalho, já que tem tudo a ver com esse assunto. Estou estreando em Sampa um show curto e bem bacana, de Pin Up performances e Striptease Burlesco. Tudo com bastante bom gosto, óbvio!

    Sei que você está no Sul, mas se quiser conhecer, tem algumas infos aqui: http://stripchic.tumblr.com/tagged/agenda

    Obrigada pela atenção! Tô divulgando seu post pras meninas tb! Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Oii, a é ótimo saber. Imagine , a obrigada por divulgar. bjbj

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar !! Agora comente, seu comentário ajuda a melhorar o blog.
Beijinhos, B.