Filtro dos Sonhos.

Significado:
O Filtro do Sonho (dreamcatcher) ou teia do sonho são mandalas de cura criadas pelos índios norte-americanos. Quando dormimos, nossos sonhos sofrem influências de boas ou más energias. A função do filtro é a de nos proteger, capturando energias indesejadas, que se desfazem com a luz do sol. 
O aro do filtro simboliza a roda da vida, e a teia são nossos sonhos, os que sonhamos quando dormimos e os sonhos de nossa alma, e as energias são as que estão ao nosso redor. 
O Centro é o Grande Espírito, o Espírito Criador, o Grande Mistério. O Filtro dos Sonhos é um objeto de Poder, medicinal. Existem vários tipos de filtros, um muito parecido com uma teia de aranha, em espiral, tendo 8 pontos como base, que correspondem às 8 direções sagradas. Outros usam um filtro mais simples, onde há apenas uma pedra no centro da teia, e uma única pena pendendo sob ele, porque acreditam que um filtro não deve ser carregado de enfeites para não perder sua função.
As pedras colocadas no filtro têm uma conexão com a roda medicinal dos índios, que era montada com pedras. Cada uma faz uma conexão: uma ensina a ter clareza, outra limpa mágoas, outra trabalha a cura e outra lida com medos. 
O filtro impedirá que energias indesejadas interfiram no processo natural e particular de sonhar, que é de onde vem o nosso grande aprendizado.
Se nós queremos criar um filtro dos sonhos, nós também temos que invocar uma onda mágica para proteger nossos sonhos e chamar com força os bons espíritos da noite para nos dar inspiração e insights para nos dar habilidade, para resolvermos facilmente os problemas diários, nos fortificar, e nos proteger quando dormimos . 

Lugar correto que deve ser colocado o filtro:
Se você tem um, o correto é colocá-lo em cima do lugar onde você dorme. De preferência em cima da sua cabeça.




Fotos de Filtros:
Tatoo .













3 recados:

  1. Nossa que legal postar sobre isso.
    Achei muito legal as imagens!!

    ResponderExcluir
  2. Visite tambem!
    www.templodosfiltros.webnode.com

    Vlws...

    ResponderExcluir
  3. O meu filtro dos sonhos tem as características normais, mas no centro dele a teia forma uma estrela ... teria algum significado? bijus

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar !! Agora comente, seu comentário ajuda a melhorar o blog.
Beijinhos, B.