Os astrónomos do Minnesota Planetarium Society, nos Estados Unidos, redefiniram o calendário do Zodíaco, provocando desordem nos signos, uma vez que a maioria irá pertencer ao signo anterior ao que julgava ser o seu.
Agora são vários os dilemas para aqueles que têm tatuagens de signos, que se questionam, em várias redes sociais, o que fazer com as tatuagens do seu antigo signo.
O artigo publicado no 'Minneapolis Star Tribune' explica que ao longo dos milénios a Terra oscilou no seu eixo, devido à força gravitacional da Lua, o que terá criado um avanço de um mês no alinhamento das estrelas.
Como resultado deste acontecimento surgiu um 13.º signo, o Serpentário ou Ophiuchus , que fica entre Escorpião e Sagitário.
Contudo, vários astrónomos têm desvalorizado o novo signo, considerando-o apenas uma 13.ª constelação, Ophiuchus, que teria sido posta de parte pelos antigos astrónomos da Babilónia, por quererem apenas 12 signos.
Para alguns astrólogos, a polêmica a respeito da existência de um 13° signo não faz sentido, haja vista que não são as constelações lá no céu que influenciam os seres aqui na Terra e sim energias cósmicas que tomam como referência os signos tradicionais. Há também opiniões que procuram justificar que tanto a cobra (Ofiúco) como o escorpião são animais que trocam de pele, indicando uma personalidade sujeita a grandes flutuações, e que, neste caso, Ofiúco vem a ter o mesmo significado astrológico de Escorpião.
Um pouco sobre o Ophicus ou Serpentário:Na mitologia grega, este agrupamento de estrelas estava associado a Esculápio, deus da medicina. Segundo a lenda, Esculápio passou a dedicar-se à arte da cura após ver uma serpente ressuscitar outra com algumas ervas que trazia em sua boca.Esta é, inclusive, a origem do símbolo das ciências médicas: duas serpentes enroladas num bastão.
De acordo com os astrónomos do Minnesota Planetarium Society, esta será a nova lista de signos:
Capricórnio: De 20 Janeiro a 16 Fevereiro
Aquário: De 16 Fevereiro a 11 Março
Peixes: De 11 Março a 18 Abril
Carneiro: De 18 Abril a 13 Maio
Touro: De 13 Maio a 21 Junho
Gémeos: De 21 Junho a 20 Julho
Caranguejo: De 20 Julho a 10 Agosto
Leão: De 10 Agosto a 16 Setembro
Virgem: De 16 Setembro a 30 Outubro
Balança: De 30 de Outubro a 23 Novembro
Escorpião: De 23 a 29 Novembro
Serpentário: De 29 Novembro a 17 Dezembro
Sagitário: De 17 Dezembro a 20 Janeiro
Mas em alguns sites que eu pesquisei sobre o novo signo dizem que esse novo horóscopo vale apenas para quem nasceu de 2009 para cá. Em muitos sites também ocorreram comentários de que agora o horóscopo estaria acabado pois tudo que todos achavam ser corretos mudaria e acabaria mudando toda as caractéristicas da pessoa e que o horóscopo é uma falsidade .
Hoje mesmo estava assistindo uma reportagem sobre o novo horóscopo e o homem que estava falando sobre esse assunto disse que essa mudança não irá ocorrer de uma hora para a outra. Vai demorar alguns anos para todos se acostumarem com esse novo horóscopo.
Agora na minha opinião se você acredita em horóscopo o jeito é ver o seu signo novo e o antigo, e ver qual dá certo. E esperar novas notícias sobre o novo horóscopo.
Eu por exemplo iria ser de libra, mas eu não tenho nada a ver com as caractéristicas de Libra sempre tive muito a ver com escorpião. Então agora terei que ler os dois, acreditar nos dois ou não acreditar em nada pois eu acho que isso já está ficando meio sem noção.
As pessoas devem abrir a mente para novas teorias. Leiam meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna e vocês entenderão a diferença entre signo e constelação, acabando de uma vez por todas com suas dúvidas. Nele, lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre originado na formação da Terra e IMUTÁVEL. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário atualmente. Na formação da Terra se existiu sua influência ele foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).
ResponderExcluirPedro Cabral Cavalcanti – pcabralcavalcanti@gmail.com