Notícias - Novo signo o novo horóscopo.


Os astrónomos do Minnesota Planetarium Society, nos Estados Unidos, redefiniram o calendário do Zodíaco, provocando desordem nos signos, uma vez que a maioria irá pertencer ao signo anterior ao que julgava ser o seu.
Agora são vários os dilemas para aqueles que têm tatuagens de signos, que se questionam, em várias redes sociais, o que fazer com as tatuagens do seu antigo signo.
O artigo publicado no 'Minneapolis Star Tribune' explica que ao longo dos milénios a Terra oscilou no seu eixo, devido à força gravitacional da Lua, o que terá criado um avanço de um mês no alinhamento das estrelas.
Como resultado deste acontecimento surgiu um 13.º signo, o Serpentário ou Ophiuchus , que fica entre Escorpião e Sagitário.
Contudo, vários astrónomos têm desvalorizado o novo signo, considerando-o apenas uma 13.ª constelação, Ophiuchus, que teria sido posta de parte pelos antigos astrónomos da Babilónia, por quererem apenas 12 signos.
Para alguns astrólogos, a polêmica a respeito da existência de um 13° signo não faz sentido, haja vista que não são as constelações lá no céu que influenciam os seres aqui na Terra e sim energias cósmicas que tomam como referência os signos tradicionais. Há também opiniões que procuram justificar que tanto a cobra (Ofiúco) como o escorpião são animais que trocam de pele, indicando uma personalidade sujeita a grandes flutuações, e que, neste caso, Ofiúco vem a ter o mesmo significado astrológico de Escorpião.

Um pouco sobre o Ophicus ou Serpentário:Na mitologia grega, este agrupamento de estrelas estava associado a Esculápio, deus da medicina. Segundo a lenda, Esculápio passou a dedicar-se à arte da cura após ver uma serpente ressuscitar outra com algumas ervas que trazia em sua boca.Esta é, inclusive, a origem do símbolo das ciências médicas: duas serpentes enroladas num bastão. 

De acordo com os astrónomos do Minnesota Planetarium Society, esta será a nova lista de signos:

Capricórnio: De 20 Janeiro a 16 Fevereiro
Aquário: De 16 Fevereiro a 11 Março
Peixes: De 11 Março a 18 Abril
Carneiro: De 18 Abril a 13 Maio
Touro: De 13 Maio a 21 Junho
Gémeos: De 21 Junho a 20 Julho
Caranguejo: De 20 Julho a 10 Agosto
Leão: De 10 Agosto a 16 Setembro
Virgem: De  16 Setembro a 30 Outubro
Balança: De 30 de Outubro a 23 Novembro
Escorpião: De 23 a 29 Novembro
Serpentário: De 29 Novembro a 17 Dezembro
Sagitário: De 17 Dezembro a 20 Janeiro

 Mas em alguns sites que eu pesquisei sobre o novo signo dizem que esse novo horóscopo vale apenas para quem nasceu de 2009 para cá. Em muitos sites também ocorreram comentários de que agora o horóscopo estaria acabado pois tudo que todos achavam ser corretos mudaria e acabaria mudando toda as caractéristicas da pessoa e que o horóscopo é uma falsidade .
Hoje mesmo estava assistindo uma reportagem sobre o novo horóscopo e o homem que estava falando sobre esse assunto disse que essa mudança não irá ocorrer de uma hora para a outra. Vai demorar alguns anos para todos se acostumarem com esse novo horóscopo. 
Agora na minha opinião se você acredita em horóscopo o jeito é ver o seu signo novo e o antigo, e ver qual dá certo. E esperar novas notícias sobre o novo horóscopo. 
Eu por exemplo iria ser de libra, mas eu não tenho nada a ver com as caractéristicas de Libra sempre tive muito a ver com escorpião. Então agora terei que ler os dois, acreditar nos dois ou não acreditar em nada pois eu acho que isso já está ficando meio sem noção.

1 recados:

  1. As pessoas devem abrir a mente para novas teorias. Leiam meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna e vocês entenderão a diferença entre signo e constelação, acabando de uma vez por todas com suas dúvidas. Nele, lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre originado na formação da Terra e IMUTÁVEL. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário atualmente. Na formação da Terra se existiu sua influência ele foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).
    Pedro Cabral Cavalcanti – pcabralcavalcanti@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar !! Agora comente, seu comentário ajuda a melhorar o blog.
Beijinhos, B.