Cuidados com a pele!

Olá pessoal tudo bem? Eu sou a Aline e a partir de hoje vou começar a ajudar a Bia aqui no blog, postando um pouquinho sobre maquiagem, unha, cabelo enfim assuntos que nós mulheres gostamos. Confesso que eu sou louca, apaixonada, fascinada por maquiagem entrei nesse mundo de blogs há um pouco mais de 2 anos, acompanho muitas meninas que fazem vídeos de maquiagem no youtube e ali meu gosto por make começou a crescer cada vez mais. E estarei postando aqui para vocês um pouquinho do que gosto e o que sei...
Para começar vou conversar um pouco sobre a necessidade da limpeza da pele antes e depois de receber a make na pele. Muita gente se preocupa em fazer a pele perfeita com base, corretivo e pó, mais se esquecem de um passo muito importante que é a limpeza.
Mais Aline... Preparar a pele antes como? Com o que?

• Antes de você começar a se maquiar é importante que você lave o rosto com um sabonete específico para o rosto (pelo Amor de Deus gente não usem sabonete do corpo no rosto, o rosto é mais sensível do que o resto do corpo) use um especifico para sua pele (seca mista ou oleosa) ou qualquer um da sua preferência... Para que tire todo resíduo de sujeira, tire o excesso de oleosidade.

• Como de manhã ao acordar você não está com maquiagem não a necessidade de passar demaquilante então pode ir direto para o Tonico.

• Tonico/Adstringente... É um produto que você passa com um algodão e deixa na pele... Ele também ajuda a tirar resíduos.

• Depois desse passo você vai para o hidratante da sua preferência. Para quem tem pele oleosa eu indico procurar um que seja mais em gel.

• E depois um protetor solar. Protetor é muito importante e que em hipótese alguma pode se deixar de passar, mesmo em dias nublados, chuvosos.

Esse é um passo a passo que é bom se fazer todo dia ao acordar antes de receber a maquiagem, pois com isso sua pele estará limpa, respirando melhor.

Em hipótese alguma você deve dormir de maquiagem, muita gente diz que maquiagem faz mal para a pele, faz envelhecer mais rápido etc., isso só acontece se você não utilizar os produtos de forma correta, se não cuidar da pele antes e depois. Quando você passa uma base, corretivo pó, você está tampando seus poros, sua pele não vai respirar, por causa disso você tem que tirar sua maquiagem, para que ela respire. (Sem contar que se você não tirar a maquiagem no outro dia quando acordar vai esta parecendo um panda né. #fato)
Por causa disso tenho um passo a passo para vocês, é isso que eu faço todos os dias e da certo.

• Demaquilante – esse é o produto perfeito para que você tire corretamente a sua maquiagem, existem milhares no mercado, com preços variados e com certeza terá um que dera certo em você.

• Tonico – é importante você usar ele a noite também, ele ajudara a tirar os resíduos de demaquilante e qualquer outra sujeira que ainda estiver na sua pele.

• Hidratante – da sua preferência, para o seu tipo de pele (seca mista ou oleosa).

Parece ser muita coisa, e da uma certa preguiça em fazer isso todos os dias, mais é um passo a passo que ajudar muito, e sua pele agradecerá ;D

3 recados:

Obrigada por visitar !! Agora comente, seu comentário ajuda a melhorar o blog.
Beijinhos, B.