Livros: Leituras de Janeiro e começo de Fevereiro.


Com as férias acabei conseguindo ler mais, então resolvi falar sobre os livros que terminei entre janeiro e o começo de fevereiro. Os três livros que li eu recomendo, todos fizeram valer a leitura.
Extraordinário - R. J. Palacio
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Um dos livros mais lindos que li. Não tem como não chorar, não se apaixonar, não pensar no pequeno Extraordinário August. Um livro fácil, com uma história envolvente. 
O livro mostra a vida de August Pullman que nasce com uma síndrome que o deixa com uma deformação facial, August sempre estudou em casa e aprendeu a conviver com sua realidade principalmente com a reação das pessoas ao vê-lo. Os pais de August vêem que ele precisa estudar numa escola como todas as crianças e viver como todas vivem então resolvem colocar August na escola, a partir dai a história é contada. O que achei muito interessante foi da forma que ela é contada, cada parte do livro é contada por um personagem como ele vê, convive com August além de mostrar a narrativa de August também. 
Um livro que conquista a todos, por mais que seja uma história juvenil é com certeza incrível para qualquer idade ler.
Editora:Intrinseca Páginas:320

O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald
O Grande Gatsby é o romance americano definitivo sobre os anos prósperos e loucos que sucederam a Primeira Guerra Mundial. O texto de Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a história de amor de Jay Gatsby e Daisy. Ela, uma bela jovem de Lousville e ele, um oficial da marinha no início de carreira. Apesar da grande paixão, Daisy se casa com o insensível, mas extremamente rico, Tom Buchanan. Com o fim da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para reconquistar Daisy. Já milionário, ele compra uma mansão vizinha à de sua amada em Long Island, promove grandes festas e aguarda, certo de que ela vai aparecer. A história é contada por um espectador que não participa propriamente do que acontece - Nick Carraway. Nick aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby, observa e expõe os fatos sem compreender bem aquele mundo de extravagância, riqueza e tragédia iminente.

Acabei comprando esse livro após assistir ao filme, gostei tanto quanto o filme. A adaptação para os cinemas ficou muito bom e fiel. Com livro temos mais detalhes sobre toda a história de Gatsby e seu amor por Daisy narrado por Nick Carraway. Acho uma história triste, na história vemos quanto o amor pode realmente matar, o quanto ele pode não ser compreendido. O personagem Gatsby principalmente no filme me passava ser um homem totalmente diferente do que é, Gatsby te conquista aos poucos e se mostra um cara solitário que apenas tem um amor platônico por uma mulher que conheceu a tempos atrás. Um bom livro que apesar de antiga tem uma narrativa totalmente atual.
Editora:Tordesilhas Páginas:288

A última Carta de Amor
Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos á sua volta pareçam atenciosos e amavéis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por "B", e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. 
Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma desssas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido, Ellie começa a procurar por "B", e nem desconfia que, ao fazer isso talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. 

Um livro que me surpreendeu demais. Sou do tipo que julga o livro pela capa e essa não é uma capa que me chama a atenção mas, uma amiga minha acabou me emprestando e resolvi dar uma chance ao livro. No início achei meio confuso por ficar indo para o tempo atual e indo para uma outra história em 1960, só que com o decorrer do livro foi entendendo e me acostumando. A história é um puro romance, que acaba acontecendo aos poucos de uma maneira inesperada e mudando a história de muitas pessoas, principalmente após um acidente. O livro é cheio de idas e vindas que nos pegam desprevenidos, quando você acha que já se surpreendeu com tudo vem algo a mais e te deixa de boca aberta. 
Um romance, um amor que fica por décadas. Mesmo com todas as mudanças este amor continua.

Editora:Intrínseca Páginas:284

1 recados:

Obrigada por visitar !! Agora comente, seu comentário ajuda a melhorar o blog.
Beijinhos, B.