Cores e Cores - Pincéis de Maquiagem. Para que servem cada um??

Bom existem vários pincéis de maquiagem, um para cada coisa e nessas horas começa uma super dúvida. 
Para que serve cada pincel??!? 
Ontem acabei comprando um kit de pincéis e fiquei super em dúvida para usar cada um, alguns é claro que são os básicos até eu sei mas outros vi que não fazia a mínima ideia para o que servia. Então resolvi dar uma pesquisada e vi certinho para o que serve cada um dos pincéis e tenho certeza que muitas de vocês devem ter essa dúvida. Então vou explicar certinho cada um dos pincéis.

Pincéis Básicos:

Pincel Para Base:
Como usar: Passe um pouco de base nas costas da mão, molhe as cerdas do pincel apenas nas pontas. Espalhe pela parte central do rosto e vá para as extremidades puxando o produto dando batidinhas. Depois é só passar nas outras regiões com movimentos contínuos do centro para as extremidades para espalhar bem.


Pincel Para Corretivo:
Como usar: As áreas que mais se deve passar corretivo são nas olheiras, aba do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Com o pincel dê leves batidas nas áreas do rosto e deixe uma camada fina para não ficar manchas desiguais pelo rosto.

Pincel Para Pó:
Como usar: Passe com movimentos vaivém na zona T do rosto. Testa, laterais do nariz, abaixo do queixo e sob os olhos são lugares que pedem a aplicação do pó para disfarçar a oleosidade da pele. Para não exagerar encoste o pincel no pó e dê uma batidinha ou assopre para tirar o excesso que esta no pincel.

Pincel Para Blush:
Como usar: Passe o pincel nas maças do rosto em direção às orelhas. Para ficar mais natural retire um pouco do excesso de blush do pincel.
     Rosto Redondo:                                                                       Rosto Oval:                                           
 


Pincel Para Sombra:
Como usar: Primeiro é bom passar uma primeira camada de sombra para colorir totalmente a pálpebra não espalhe dê leves batidinhas aplicando. Para não deixar cair muitos restinhos de sombra assopre para tirar o excesso antes de passar o pincel. Quando for aplicar uma cor escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos (assim como na imagem abaixo) .
Uma dica é bom ter 2 pincéis de sombra, um para cores claras e outra para cores escuras.
Também pode ser usado para sombra o pincel de esponjinha.

Pincel Para Esfumar:
Como Usar: Apenas faça movimentos de vaivém curtos para deixar tudo bem natural.


Pincel Para Delinear:

Como usar: Você pode optar por usar o pincel fino ou o chanfrado.
 O chanfrado é bom para delinear a pálpebra, corrigir a sobrancelha e contornar a linha dos cílios.
Com o chanfrado você irá umedecer a ponta do pincel, passar na sombra e fazer um traço mais grossinho rente aos cílios. O chanfrado cerdas cortadas será usado para puxar o traço para canto externo dos olhos.


O pincel fino é bom para um traço fino e criar um efeito de delineador cremoso.
Para ser mais fácil desenhe uma linha com o lápis de olho bem rente aos cílios depois é só cobrir o traço com o pincel.

Pincel Para Retirar Restinhos de Sombra:
Esse pincel é mais conhecido como Pincel Leque ou Vassourinha e serve para retirar aqueles restinhos de sombra que ficam no rosto . Com passadas leves pelo rosto vá retirando os restos de sombra, principalmente na área abaixo dos olhos.

Pincel Para Lábios:


Temos dois pincéis para os Lábios um bem fino e um mais grossinho. 
Com o fino passe o pincel no batom e desenhe primeiro o V do lábio superior faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e em baixo. 
Com o grosso preencha os lábios com batom.

Pincel Escova e Pente:
Serve para arrumar a sobrancelha com a escova e depois retirar o excesso de rímel com o pente.

Bom gente esse são os pincéis que todas nós que adoramos Make temos que ter. 
Neste mês estava querendo comprar meu kit de pincéis, ontem acabei indo para o centro daqui de Curitiba e consegui achar um kit muito bom. Ele veio com 18 pincéis maravilhosos, paguei 62,00 reais. Na internet você encontra várias lojas online que vendem esses kits até maiores.
Lojas Online:
Essas duas lojas são as que eu mais vejo que as meninas recomendam. 

Meu kit de pincéis.

Bom gente é isso agora é fazer suas Makes e sair arrasando!
Beijos,B

1 recados:

Obrigada por visitar !! Agora comente, seu comentário ajuda a melhorar o blog.
Beijinhos, B.